BH celebra a diversidade com espaços inclusivos para o público LGBTQIA+
- leocosousa
- 23 de jun. de 2023
- 2 min de leitura
Belo Horizonte, conhecida por sua rica vida noturna e cena cultural vibrante, está abraçando a diversidade e fortalecendo seu compromisso em ser uma cidade inclusiva para o público LGBTQIA+.

BH é uma cidade que tem se destacado cada vez mais pela sua diversidade e inclusão. Para os turistas LGBT+, a capital mineira oferece diversas opções de lazer e entretenimento, além de espaços seguros e acolhedores para se divertir e conhecer pessoas.
Com uma série de novos lugares, bares e barcos voltados para a comunidade LGBTQ+, a capital mineira se torna um destino ainda mais acolhedor e emocionante para todos os visitantes.
Lugares para conhecer
Um dos locais mais conhecidos da cidade é a Savassi, um bairro boêmio que oferece diversas opções de bares e restaurantes, além de ser um ponto de encontro para a comunidade LGBT+.

A Rua Sapucaí, situada em Belo Horizonte, destaca-se como um espaço inclusivo e acolhedor que atrai uma presença vibrante da comunidade LGBT. Conhecida por sua diversidade cultural e atmosfera boêmia, a Sapucaí tornou-se um ponto de encontro popular para pessoas de todas as orientações sexuais, onde a expressão individual e a compreensão são celebradas.
Outro espaço muito frequentado é a Praça da Liberdade, que conta com diversos museus, como o Museu das Minas e do Metal e o Centro Cultural Banco do Brasil.
Bares e boates
Para quem busca uma noite animada, as boates GIS, Church e Dduck são uma ótima opção. Com uma programação variada, as casas noturnas são conhecidas por ser um espaço inclusivo e acolhedor para a comunidade LGBT+.
Dicas de hospedagem
Para os turistas LGBT+, é importante escolher uma hospedagem que seja segura e respeitosa. Algumas opções recomendadas são o hotel Mercure Belo Horizonte Lourdes, o Ibis Budget Belo Horizonte Minascentro e o Hotel Boulevard Plaza.
Belo Horizonte é uma cidade que tem muito a oferecer para os turistas LGBT+. Com uma cena cultural e boêmia diversificada, além de espaços seguros e acolhedores, a capital mineira é um destino imperdível para quem busca diversão e inclusão.
LGBTQIA+ significa: lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queer, intersexuais, assexuais, sendo que o símbolo “+” abarca as demais orientações sexuais e de gênero, representando pluralidade.
Foto: Freepik, João Paulo Vale/PBH.





Comentários